Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Novo teste de hipótese.

Olá, queria executar um novo teste de hipótese, porém estou com dificuldade quanto a implementação do código. Eu queria verificar se existe alguma diferença entre as gorjetas dadas de domingo com relação as gorjetas dadas em dias úteis (quinta e sexta) para isso estou tentando o seguinte código para filtrar os dias selecionados, porém dá TypeError:

valor_conta_quinta = gorjetas.query("dia_da_semana == 'Quinta' ")['valor_da_conta'] 
valor_conta_sexta = gorjetas.query("dia_da_semana == 'Sexta' ")['valor_da_conta']

valor_conta_dia_util = (valor_conta_quinta) & (valor_conta_sexta)

Alguém sabe ajudar?

4 respostas

Boa tarde Rafael. Experimente alterar o símbolo "&" utilizado na linha de código "valor_conta_dia_util = (valor_conta_quinta) & (valor_conta_sexta)" para algum operador matemático, pois este símbolo é, geralmente, utilizado par concatenar textos (strings) e, no teu caso, está lidando com números (valor_da_conta). Espero ter ajudado. Bons estudos.

Olá, agradeço a ajuda. Já tentei utilizar o "and" e "+". Porém também sem sucesso.

solução!

Boa noite Rafael, blz?

Seguinte cada chamada sua

valor_conta_quinta = gorjetas.query("dia_da_semana == 'Quinta' ")['valor_da_conta'] 
valor_conta_sexta = gorjetas.query("dia_da_semana == 'Sexta' ")['valor_da_conta']

te retorna um objeto do tipo pandas.Series, e como tal a melhor forma de realizar operações nestes objetos é usar os próprios métodos desse tipo de objeto ou usar funções que os aceitem como argumentos.

Não tenho certeza se entendi a operação que vc deseja fazer, mas acredito que seja algo nesse sentido:

valor_conta_dia_util = valor_conta_quinta.append(valor_conta_sexta)

Caso não seja isso que vc deseja fazer recomendo olhar os métodos disponíveis para pandas.Series em https://pandas.pydata.org/pandas-docs/stable/reference/api/pandas.Series.html

Muito Obrigado pela ajuda, gente! Deu tudo certo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software