Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
2
respostas

Novo projeto para PC/Consoles Atuais

Então, estou acompanhando o curso e após avançar algumas aulas, me sinto confiante para iniciar meu próprio projetinho, porém sem a limitação do mobile. Então ao criar um novo projeto, eu escolho PC/Console - High Quality, beleza, até ai sem segredos, porém aquelas configurações iniciais que tu faz no editor, como visto no inicio do curso aonde se muda as opções para Android no Texture Format Priorities, nesse caso eu não preciso mexer aqui, ou existem outras opções que eu devo habilitar? Qual o tamanho recomendável do lightmap, tendo em vista um hardware equivalente ao dos consoles novos? E das texturas, ja que no curso a maioria das texturas usadas são de 1k...

Infelizmente a minha placa de video atual (RX 5600XT) não suporta Ray Tracing nativamente, existe algum truque que se possa fazer na Unreal para simular isso? Ou deixa sem mesmo?

2 respostas

Cara, os consoles mais atuais usam 4K como padrão, tipo o Xbox series X e imagino que o Play 5 também.

sobre o Ray Tracing, se a sua placa não suporta, acredito que vc pode habilitar no setup, mas você não vai conseguir visualizar o efeito, então, melhor conseguir um hardware que suporte, pra poder visualizar e lançar com...

não sou professor e ainda estou aprendendo bastante, mas se puder ajudar, é só dar um toque :D

Bem, eu comecei um projeto aqui, usei mapas de texturas de 2K, pq sinceramente não notei diferença absurda na qualidade usando mapas de texturas 4K, mas nada impede de eu substituir depois. Deixei o RTX desabilitado mesmo, até da sim para usar com a 5600XT q é uma placa relativamente forte, mas como ela não tem RTX via hardware iria simular por software o que deixaria a cena bem pesada. E como no momento não tenho grana pra uma RTX 3060/70 melhor não abusar. Bem, por hora esta assim:

https://www.dropbox.com/s/d7ns739cb08lojy/ScreenShot00005.png?dl=0

https://www.dropbox.com/s/gak88ox7km4fupy/ScreenShot00006.png?dl=0

https://www.dropbox.com/s/kzk0cz5zy60zpgd/ScreenShot00007.png?dl=0

https://www.dropbox.com/s/nvr46z6kp9fm659/ScreenShot00008.png?dl=0

https://www.dropbox.com/s/800t2w1tibh2cpf/ScreenShot00009.png?dl=0

Estou tentando criar os materiais tudo do zero ou alterando alguns do content pack. A cena tb modelei tudo do zero no Blender... Não sei se estou no caminho certo, ja que tomei a liberdade de fazer as coisas por conta própria após ter aprendido os conceitos básicos da Unreal, visto q o curso esta voltado pra mobile e VR e estou e não estou levando em conta essa limitação, mas tb não sei até aonde eu posso ir, pq por exemplo se estou fazendo um projeto para um cliente e depois mandar um executável para ele visualizar e interagir em sua própria máquina, creio eu q deva ter alguns limites que deva estabelecer e não utilizar o limite de meu pc, como base xD

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software