A ideia é um incremento da aula 08, atividade 01 do curso de lógica de programação
Minha intenção foi criar um jogo que rodasse em 3 tentativas e que aguardasse a chamada do botão HTML, mas ao abrir um Chrome, a aplicação está em looping no sorteia, antes de chamar a função verifica. Já tentei jogar a chamada do sorteia pra dentro do verifica, para serem executados juntos quando o botão for clicado, mas não resolveu
<meta charset="UTF-8">
<input>
<button>Chutar!</button>
<script>
function sorteia(n){
return Math.round(Math.random()* n);
}
function verifica(){
if (input.value > segredo) {
alert("Você errou, que pena! seu chute foi " + input.value + " e foi maior que o que eu pensei, que era " + segredo + ". Vou pensar novamente e a gente tenta de novo! :D");
return tentativa++;
}
if (input.value < segredo) {
alert("Você errou, que pena! seu chute foi " + input.value + " e foi menor que o que eu pensei, que era " + segredo + ". Vou pensar novamente e a gente tenta de novo! :D");
return tentativa++;
}
if(input.value == segredo){
alert("Você acertou o número pensado.");
return tentativa = 4;
}
}
var tentativa = 1;
while(tentativa<=3){
var segredo = sorteia(10);
console.log(segredo);
var input = document.querySelector("input");
var button = document.querySelector("button");
button.onclick = verifica;
}
</script>