Bom dia/tarde/noite galera, Eu queria saber quais as vantagens e desvantagens entre uma aplicação hibrida e nativa, como tempo, desempenho, etc.
Agradeço a todos
Bom dia/tarde/noite galera, Eu queria saber quais as vantagens e desvantagens entre uma aplicação hibrida e nativa, como tempo, desempenho, etc.
Agradeço a todos
Fala ai Guilherme, de boa ?
Cara no inicio é melhor a hibirida, justamente pelo tempo poupado para entregar um mvp (Minimum Viable Product ou Mínimo Produto Viável ), dado que é apenas um código que será renderizado.
Contudo dessa forma você acaba perdendo um pouco do comportamento que a plataforma exibe, um exemplo classico disso é o whatsapp. no ios é exibido de uma forma enquanto no android é totalmente diferente.
A longo prazo o hibrido vai precisar acessar coisas do sistema operacional, ai vai começar a parte treta, nesse momento muitos aplicativos desistem do app e partem para um novo nativo.
Olá Guilherme, tudo bom?
Eu sou um dos desenvolvedores dos apps iOS e Android da Alura, e vou falar a minha opinião, ok?
Particularmente, eu gosto do desenvolvimento nativo, por aprender as particularidades e desafios de cada plataforma e de seus usuários.
O híbrido é legal? Sim. Você programa uma vez só para os dois mundos, mas a meu ver é como se você estivesse fazendo só mais um produto web, e não um mobile especificamente, entende? E mesmo no híbrido eu sinceramente acho útil o conhecimento nativo.. Muitas stacktraces são específicas de determinada plataforma, e até mais que isso: em Android existem problemas específicos de determinada marca de aparelho devido às rooms modificadas, e para solucioná-los é necessário um conhecimento nativo.
Performance? Não se preocupe tanto com isso. Se voce tem um código bem feito, usando as melhores práticas e respeitando orientação a objetos, então você terá uma performance muito equivalente tanto no híbrido quanto no nativo - quase igual.