1
resposta

Não usei a biblioteca, a bolinha não colide e tbm o oponente nunca erra, me ajude pf.

https://editor.p5js.org/RDCV10/sketches/waUAu4xYL

//variáveis da bolinha. let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 25;

//movimentação da bolinha. let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raio = diametro / 2;

//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 110;

//variáveis do oponente. let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let raqueteComprimentoOponente = 10; let raqueteAlturaOponente = 110; let velocidadeYOponente;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); mostraColisaoRaquete(); mostraRaqueteOponente(); movimentaRaqueteOponente(); mostraColisaoRaqueteOponente();

}

function mostraBolinha(){ circle(xBolinha ,yBolinha ,diametro)

}

function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha;

} function verificaColisaoBorda(){

if (xBolinha +raio > width || xBolinha -raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1;

} if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1;

}

} function mostraRaquete() { rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura); } function movimentaMinhaRaquete(){

if(keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -=10;

}if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10;

}

} function mostraColisaoRaquete(){

if(xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento 
   && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura 
   && yBolinha + raio > yRaquete){
  velocidadeXBolinha *= -1;

}

} function mostraColisaoRaqueteOponente(){

if(xBolinha + raio > xRaqueteOponente + raqueteComprimentoOponente 
   && yBolinha - raio < yRaqueteOponente + raqueteAlturaOponente 
   && yBolinha + raio < yRaqueteOponente){
  velocidadeXBolinha *= -1;

}

} function mostraRaqueteOponente(){ rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente,raqueteComprimentoOponente, raqueteAlturaOponente); } function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimentoOponente /2 -30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente; }

1 resposta

Olá, Ricardo! Tudo bom?

Desculpe a demora em responder você!

Verifiquei o link do seu projeto e não vi erro algum, você poderia esclarecer melhor qual o problema?

Fiz até um gif do projeto rodando. Ficou show, olha só!

gif com o jogo funcionando e a bolinha colidindo na raquete

Se você estiver com algum problema em relação a utilização da biblioteca, fico à disposição!

Um abraço e bons estudos!