Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não estou conseguindo fazer o API rodar nas minhas telas html

Fiz a API usando Nodejs e sequelize. Fiz o CRUD. Funciona tudo no Postman. Inclusão, exclusão, consulta. Tudo uma maravilha. Fiz as telas HTML, fiz os menus, a tela principal chama as demais telas. Tudo ótimo. E agora? Não consigo usar as telas HTML para incluir os registros no Mysql. Só consigo entrar com registro pelo Postman. Não sei fazer uma consulta no MYSQL e fazer aparecer nas minha páginas HTML. Já fiz um monte de cursos mas não consigo. Qual curso devo fazer. Por favor me sugira um caminho. Nota.: Preciso de coisa simples. Fiz a conexao utilizado Nodejs, express e sequelize. As telas fiz no HTML e juntei tudo no Visualode com HANDLEBARS se for preciso tiro o HANDLEBARS e faço com React, contudo comecei a fazer Ract e já vi que vai pelo mesmo caminho. Não finaliza com as minhas telas HTML incluindo e consultando a aplicação. Antecipadamente agradeço. att, Eis a parte principal do código:https://github.com/jggauss/repex7.git

1 resposta
solução!

Bom dia José, tudo certo?

Eu respondi um outro tópico seu, caso não tenha visto a resposta ela está neste tópico aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-como-usar-o-mysql-com-javascript-165226

Vendo o seu projeto agora, tenho algumas sugestões de como proceder com o desenvolvimento:

Eu recomendo separar o site da API e manter os dois projetos de forma independente. Então um dos projetos vai ser responsável apenas por servir um site e fazer acessos à API, enquanto o outro vai ser a API em si e fazer essa interface com o banco de dados e oferecer a permanência das informações.

Você pode fazer isso criando um outro projeto e colocando lá todo o conteúdo que se faz necessário para o seu site: as views, os layouts, os códigos em JavaScript para acessar a API e etc. E nesse projeto que você já tem e enviou o link deve ficar apenas o que é relativo à API: os models do banco de dados, as configurações do servidor, as migrations, os controllers, as rotas e os serviços.

E para que o front end tenha acesso aos dados, você pode utilizar os métodos do tipo fetch() e fazer as requisições apontando para onde o seu back end estiver hospedado.

Depois que você tiver os projetos separados (que além da organização, vai facilitar fazer testes e manutenção dos projetos) você pode "subir" esses projetos. Existem diversas plataformas para colocar o projeto no ar, mas deixo aqui duas sugestões que podem te auxiliar de forma bem prática:

• A Vercel, para subir o front end
  • O Heroku para subir o back end

Então essa é a forma que recomendo de realizar essa tarefa. Fazer as consultas SQL diretamente do site teria muitas implicações negativas principalmente na parte de segurança, além de ser uma prática relativamente incomum, tornando mais difícil achar ferramentas e bibliotecas que auxiliem no seu trabalho.

Espero ter ajudado e bons estudos!