Olá, espero que esteja bem.
Eu não entendi esse total do Power Pivot, se ele é o total geral porque é diferente da soma total, essa parte não ficou clara pra mim.
Olá, espero que esteja bem.
Eu não entendi esse total do Power Pivot, se ele é o total geral porque é diferente da soma total, essa parte não ficou clara pra mim.
Olá Ana, tudo bem?
A Medida 1 que você criou no Power Pivot é uma medida explícita que calcula a soma total da coluna "Total" da tabela TB_Vendas
. A fórmula é:
=SUM(TB_Vendas[Total])
Essa fórmula faz o seguinte: ela soma todos os valores da coluna "Total
" da tabela TB_Vendas
. O resultado que você obteve foi o total geral, que é R$ 33.304,80.
Mas, quando você utiliza uma tabela dinâmica, ela pode aplicar filtros automaticamente com base nas seleções que você faz. Por exemplo, se você filtrar por uma categoria específica, a tabela dinâmica mostrará apenas os dados dessa categoria. A Medida 1, quando utilizada em uma tabela dinâmica, irá calcular a soma total apenas dos valores que estão visíveis após a aplicação dos filtros.
Isso significa que, se você tiver um filtro que mostre apenas "Acessórios", a Medida 1 irá retornar apenas a soma dos valores de "Acessórios" e não o total geral. Portanto, a Medida 1 é dinâmica e se adapta ao que está sendo filtrado na tabela.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!