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Não entendi o sentido de criar uma function!

Poderiam dar uma explicação do intuito de criar uma function para os números aleatórios? Com a var numeroPensado Math.round(Math.random()*10) funcionava bem... Qual intuito de criar uma function neste caso? Apenas treinar? E porque usou o "n"? É para poder alterar para 100 caso necessário? Obrigada, bjs Isa

Meu código:

<meta charset = "UTF-8">

<script>


function pulaLinha (){
        document.write("<br>");
        document.write("<br>");
}

function mostra (frase){
         document.write(frase);
         pulaLinha();
}

function sorteia(n) {
         return Math.round(Math.random()*n);

}



var numeroPensado = sorteia(100);
console.log(numeroPensado);


var numeroEscolhido = parseInt(prompt ("say a number that is come to your mind"));

mostra ("<h1>Jogo da Adivinhação</h1>");

if (numeroEscolhido==numeroPensado) {

    mostra("You're winner!");

} else { 
      mostra("You're a LOSER! The number is " + numeroPensado); 
}

if(numeroEscolhido>numeroPensado){
      mostra("Your chosen number is bigger than my number");

} else {
      mostra("Your chosen number is smaller than my number");
}


</script>
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Olá, Isabelle! A criação da função é para você poder modificar o jogo e alterar os intervalos de adivinhação, no caso, quando você multiplica por 10, é para adivinhar um número entre 0 e 10, quando multiplica por 100, aumenta para números entre 0 e 100, e assim por diante. Além desse intuito, acredito que a criação da função também foi com o intuito de treinarmos e fixarmos o conhecimento. Espero ter ajudado!

Oi, Isabelle, tudo bem?

As vezes o uso de funções pode parecer um complicador e um burocratizador do código, mas na verdade ele serve para facilitar a vida do desenvolvedor. Ela ajuda para que se você precise usar novamente um gerador de número aleatório em outro contexto, por exemplo, é só você chamar a função, porque se caso precise gerar um número aleatório basta você chamar a função sorteia e receber o retorno dela.

O uso do n* é variável da função a qual a propriedade *Math.round está multiplicando. Então, var numeroPensado = sorteia(100); console.log(numeroPensado); nessa linha aqui, você está chamando o retorno da função sorteia e passando como paramêtro a número 100, ou seja, você está substituindo aquele n* por *100. E aí, o cálculo da função sorteia irá usar esse número que escolheu para gerar o resultado, que no caso, é um gerador de número aleatório do 1 ao 100.

Deu para clarear um pouco? Caso tenha ficado alguma dúvida, é só falar! :}