1
resposta

Não entendi as Linhas de Importação das Bibliotecas

Por volta do minuto 6:46, o instrutor apresenta uma série de linhas de códigos que já me são familiares.

!pip install seaborn==0.9.0
import seaborn as sns
%matplotlib inline
from matplotlib import pyplot as plt

Minha dúvida é em relação a terceira linha, o que exatamente é feito ali? Por que começar com % e o que significa o "inline"?

1 resposta

Oi, Pablo! Tudo bem com você?

Desculpa a demora em te trazer uma resposta.

Antes da versão 3.7 do Python, os plots com matplotlib eram criados em janelas, os quais poderíamos editar o plot, salvar, e editar sua visualização como mostrado abaixo:

Janela de plotagem com o título Figura 1, abaixo do título um plot de uma reta com função y=x, abaixo do plot existem 6 botões com icones de uma casa, seta para a esquerda, seta para a direita, mover, uma caixa de seleção vazia e um disquete de salvamento.

E para que fosse evitado criar uma janela durante a plotagem e que a plotagem saia na linha de execução, era necessário utilizar a "função mágica" %matplotlib inline.

Mas após a atualização da versão, todas as plotagens do matplotlib são feitas na linha de execução, sem a necessidade de definir o comando %matplotlib inline, como mostrado abaixo:

import numpy as np
import matplotlib.pyplot as plt
plt.plot(range(10),'r')
plt.show()

Plot de uma reta com função y=x com a linha em cor vermelha

No tópico Não entendi a função %matplotlib inline um instrutor explicou para que serve a função o %matplotlib inline, sugiro ler o post pois ele é bem objetivo na explicação.

Caso que você deseje executar um plot em linha de execução, como é o caso do curso, não precisa executar essa "função mágica" no seu código. Se você deseja ter seu plot em uma janela de execução como mostrada acima, você pode executar a "função mágica" %matplotlib notebook como no exemplo:

import numpy as np
import matplotlib.pyplot as plt
%matplotlib notebook
plt.plot(range(10),'r')
plt.show()

Espero ter te ajudado. Bons estudos!