Olá FattorialWeb, tudo bem?
Fiz o que você pediu, ficou da seguinte forma:
<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
<meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge">
<title>Bala no Alvo</title>
</head>
<body>
<input type="text" value="0" disabled>
<button onclick="setDificuldade(2600)">Fácil</button>
<button onclick="setDificuldade(1600)">Médio</button>
<button onclick="setDificuldade(800)">Difícil</button>
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var placar = document.querySelector('input');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
var intervalo = 2600;
var loop = setInterval(atualizaTela, intervalo);
function setDificuldade(valor){
intervalo = valor;
clearInterval(loop);
loop = setInterval(atualizaTela, intervalo);
}
function aumentaPlacar(pontosGanhos) {
var valorPlacar = parseInt(placar.value);
placar.value = valorPlacar + pontosGanhos;
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaCirculo(posX, posY, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(posX, posY, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function desenhaAlvo(x, y) {
desenhaCirculo(x, y, raio + 20, 'red'); // maior círculo
desenhaCirculo(x, y, raio + 10, 'white');
desenhaCirculo(x, y, raio, 'red'); // menor circulo
}
function sorteiaPosição(maximo) {
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosição(600);
yAleatorio = sorteiaPosição(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if (x > xAleatorio - raio
&& x < xAleatorio + raio
&& y > yAleatorio - raio
&& y < yAleatorio + raio) {
alert('Acertou! Mais 10 pontos');
aumentaPlacar(10);
intervalo = intervalo - 200;
clearInterval(loop);
loop = setInterval(atualizaTela, intervalo);
}
}
tela.onclick = dispara;
aumentaPlacar;
</script>
</body>
</html>
Adicionei 3 botões, um para cada dificuldade, cada um com o atributo onClick
chamando a função setDificuldade()
com a dificuldade respectiva desse botão.
A função chamada recebe o valor e atualiza o intervalo de atualização.
Era isso que você queria?