5
respostas

Nao consigo fazer o input do teclado

Não consigo fazer o input do teclado (e também não consigo fazer ver isso no console do navegador ). Consegui fazer ele mexer-se sozinho mas agora quero que ele reconheça o teclado . Por enquanto meu código esta assim :

cc.Class({
    extends: cc.Component,

properties: {
       _acelerando: false,
    },

onload :function() {
      cc.systemEvent.on(cc.SystemEvent.EventType.KEY_DOWN,this.teclaPressionada,this);
        cc.systemEvent.on(cc.SystemEvent.EventType.KEY_UP,this.teclaSolta,this);
    },

teclaPressionada: function (event)
                {

if(event.keyCode == cc.KEY.a)
                   {
                       this._acelerando = true ;
                   }
                  },
    teclaSolta: function (event)
        {

if(event.keyCode == cc.KEY.a){
              this._acelerando = false;
          }
        },

update: function (dt){
        if(this._acelerando){
            this.node.x += 1;
        }
},
});
5 respostas

Bom dia Luciano, tudo bom?

Aparece algum erro no console do navegador? Qual a versão da Cocos que vc está utilizando?

Não aparece erro . Versão 1.9.3 . Talvez tenha que acionar algum botão na cocos .Já coloquei o arquivo .js no herói. E eu não consigo fazer aparecer as mensagens que aparece no console do navegador .

Se eu continuar o curso ,vou conseguir aprender ?E talvez até corrigir este erro ?(Isso para qualquer curso de programação ).

Se vc continuar o curso vc vai ver outro tópicos e vai aprender mais sobre a ferramenta sim, mas é muito importante vc práticar.

Olha, seu código parece correto. O que eu já vi acontecer é a Cocos se perder durante a "compilação" do script. Cópia esse código em um arquivo novo e tenta adicionar esse arquivo novo dentro do jogador. Veja se acontece.

Pode ser tbm um problema de versão. No curso eu to usando a 1.6 e não a 1.9.

Tem como eu fazer um print na tela da tecla que eu estou pressionando?