8
respostas

Não consigo fazer funcionar no dia seguinte

Sempre que acabo a minha lição do dia gosto de praticar o conteúdo, só que no dia seguinte meu notebook não funciona mais! Já entendi que eles tem vida curta, por tempo ocioso ou quando fecho a janela e tal ..sempre que retomo o aprendizado no colab carrego os arquivos novamente ratings e móvies, porém não funciona mais nada! O que falta fazer?

8 respostas

Oi Deivi! Tudo tranquilo por aí? ^-^

Você poderia me mostrar em qual parte do seu código acontece o erro quando você executa no dia seguinte? E também qual erro é gerado?

Caso queira adicionar um print da tela, você pode colocar a imagem nesse site: https://imgur.com/. E enviar o link dela aqui.

Aguardo seu retorno.

Qualquer dúvida estou por aqui :)

https://imgur.com/gpFSvs2

consegui evoluir sobre ess duvida! porem no passo seguinte na aula de variaveis importei o novo arquivo tbm5000 e nao consegui rodar segue print para sua analise e orientação - obrigado

Opa! Blz?

Pelo print, me parece algo com o caminho na leitura do CSV. Aparentemente o arquivo em questão está no diretório raiz. Execute o comando abaixo e verifique se o arquivo será listado:

!dir

Caso ele seja listado, você não precisa colocar o /content/ que está colocando, conforme vi em seu print.

Caso não dê certo, coloca o print aqui do resultado deste comando.

Abraços e boa sorte!

Marcelo Costa

Opa meu caro!

Não consegui visualizar sua mensagem. Pode enviar novamente?

Abraço!

mdb = pd.read_csv("tmdb_5000_movies.csv") ParserError Traceback (most recent call last) in () ----> 1 tmdb = pd.read_csv("tmdb_5000_movies.csv")

/usr/local/lib/python3.7/dist-packages/pandas/io/parsers.py in read(self, nrows) 2155 def read(self, nrows=None): 2156 try: -> 2157 data = self.reader.read(nrows) 2158 except StopIteration: 2159 if self.first_chunk:

pandas/libs/parsers.pyx in pandas.libs.parsers.TextReader.read()

pandas/libs/parsers.pyx in pandas.libs.parsers.TextReader.readlow_memory()

pandas/libs/parsers.pyx in pandas.libs.parsers.TextReader.readrows()

pandas/libs/parsers.pyx in pandas.libs.parsers.TextReader.tokenizerows()

pandas/libs/parsers.pyx in pandas.libs.parsers.raise_parser_error()

ParserError: Error tokenizing data. C error: Expected 20 fields in line 23, saw 29

!dir movies.csv ratings.csv sample_data tmdb_5000_movies.csv

Opa! Agora veio.

De fato o arquivo está na raiz e não em /content/ conforme tinha mandado no print.

Tente importar usando o parâmetro abaixo:

tmdb = pd.read_csv("tmdb_5000_movies.csv", engine='python')

Depois volte aqui para dizer se funcionou.

Abraços!

tmdb = pd.read_csv("tmdb_5000_movies.csv" , engine='python')

Error Traceback (most recent call last) /usr/local/lib/python3.7/dist-packages/pandas/io/parsers.py in nextiter_line(self, row_num) 3015 try: -> 3016 return next(self.data) 3017 except csv.Error as e:

Error: ',' expected after '"'

During handling of the above exception, another exception occurred:

ParserError Traceback (most recent call last) 9 frames /usr/local/lib/python3.7/dist-packages/pandas/io/parsers.py in alertmalformed(self, msg, row_num) 2996 """ 2997 if self.error_bad_lines: -> 2998 raise ParserError(msg) 2999 elif self.warn_bad_lines: 3000 base = f"Skipping line {row_num}: "

ParserError: ',' expected after '"'

-------------------- estive procurando esse erro no google : encontrei isso!

Isso está acontecendo com você porque existem campos dentro do documento que contêm aspas sem escape dentro do texto citado.

Não estou ciente de uma maneira de instruir o analisador csv a lidar com isso sem pré-processamento.

Se você não se preocupa com essas colunas, você pode usar

pd.read_csv("amazon_com_extras.csv", engine="python", sep=',', quotechar='"', error_bad_lines=False)