Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não consigo acessar localhost/xampp

Não consigo acessar a pagina localhost/xampp como diz no exercício. Quando digito esse endereço retorna essa pagina:

"Object not found!

The requested URL was not found on this server. If you entered the URL manually please check your spelling and try again.

If you think this is a server error, please contact the webmaster.

Error 404

localhost Apache/2.4.25 (Unix) OpenSSL/1.0.2j PHP/7.1.1 mod_perl/2.0.8-dev Perl/v5.16.3"

Já reinstalei o xampp, mas ainda não conseguir acessar.

PS: meu os é macOS Sierra.

4 respostas

Oi Varley, explica um pouco a sua estrutura de pastas, onde está o arquivo em questão e a url que vc ta chamando?

Sinceramente não sei te dizer aonde esta esse arquivo. Pois esse arquivo é para configuração do Xampp e de outras configurações. No "exercício" pede o seguinte:

"Nosso primeiro passo é levantar o servidor do MySQL e conectar nele. Se formos na página de configuração do XAMPP (http://localhost/xampp), vemos que o MySQL está desativado. Em cada sistema operacional, isso é feito de uma maneira diferente.

Com o MySQL no ar, podemos ir no PHPMyAdmin, que é um excelente administrador de MySql, que vem no XAMPP. Basta clicar no link que existe na página de status do XAMPP, e estamos nele."

Quando eu tento entrar no PHPMyAdmin retornar o seguinte erro:

"#2002 - No such file or directory — The server is not responding (or the local server's socket is not correctly configured)."

solução!

Olá Varley, tente utilizar o programa MAMP ao invés do XAMPP. Funciona da mesma forma, só que acho ele melhor pra quem utiliza macOS.

Faz o download, instala e da start, ele já inicializa o Apache e MySQL.

Se desejar mudar configurações como por exemplo versão do PHP, Pasta raiz, Portas, etc, você pode ir na opção 'Preferences'

Espero ter ajudado!

Olá Caio, estou fazendo o download do MAMP e quando terminar dou o feedback aqui no fórum.

Obrigado desde já.