1
resposta

Não aparece nada no meu git status no git bash, eu não estou entendendo o que aconteceu

Julia@LAPTOP-M80J899C MINGW64 ~/Desktop/Cursosalurafrontend/Curso3GitGithub (master)
$ git status

Julia@LAPTOP-M80J899C MINGW64 ~/Desktop/Cursosalurafrontend/Curso3GitGithub (master)
$
1 resposta

Olá, Julia, tudo bem?

Peço desculpa pela demora em lhe responder

O comando git status exibe o estado atual do repositório do git, com ele é possível identificar se existe algum arquivo modificado, se existe algum arquivo para realização de um commit, entre outros. Quando este comando não nos retorna nada, como aconteceu no seu caso, significa que o repositório ainda não consegue visualizar as mudanças que foram feitas, ou seja, não há nada sendo monitorado pelo git ainda.

Sendo assim, para sanar esse problema e para que seja apresentado o estado do repositório, verifique a pasta onde se encontra o seu repositório Git e caso a pasta esteja vazia ou tenha arquivos que não tenha sido identificados, adicione um novo arquivo de teste para que o git consiga monitorá-lo. Faremos isso através do comando touch, que é responsável por criar um arquivo na pasta atual. Digite no Git Bash, na pasta do repositório o seguinte comando:

touch teste.txt

Após isso, tente executar novamente o comando git status, como mostro abaixo:

Um print retirado do terminal git bash, em que são executados dois comando: touch teste.txt, que não demonstra resultados e, logo após, o comando git status, que mostra que não há commits feitos e existem arquivos para serem adicionados, utilizando o commit git add

Como resultado do comando git status, aparecerá a mensagem: Untracked files (use "git add <file>" to include in what will be committed), que significa que o arquivo teste.txt ainda não foi adicionado para a observação do git, e para isso, podemos digitar o comando git add teste.txt. Após essa resolução, você poderá dar prosseguimento ao curso e aos passos mostrados em aula.

Espero ter ajudado. Caso tenha outras dúvidas, me coloco à disposição!

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
.