Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Múltiplas instalações do GIT

Olá, tenho duas instalações do GIT (e uma delas não executa corretamente).

type  -a git
git is /usr/local/bin/git
git is /usr/bin/git

Gostaria de remover a que está /usr/local/bin/, que é uma versão mais recente. Mas se executo o apt-get remove git, removerei a versão do usr/bin/git.

Como devo fazer para desinstalar o git que está na pasta local?

6 respostas

Wendell, acho que é mais interessante voce editar o ~/.bash_profile e colocar o usr/local/bin com prioridade:

export PATH=/usr/local/bin:$PATH

Coloca essa linha no final, ou adapte para o export já existente. Assim ele vai preceder o /usr/bin. Claro, todos os outros comandos do local tambem precederão.

Fiz isso e deu certo. Embora ao fazer isso no bash, essa nova variável PATH tenha ficado disponível somente para os processos filhos desse bash, como o Guilherme explicou. Tem alguma outra solução? Poderia simplesmente remover esse programa GIT dessa pasta?

pode remover, mas por garantia, faz só um rename com o mv e depois remove de vez se tudo funcionar na proxima bootada.

entao, se fizer isso no PATH direto, realmente só vai valer pros filhos. mas se voce editar direto no arquivo do .bash_profile, ai vale toda vez que voce abrir o bash. pelo que me lembro :)

Devo criar o arquivo .bash_profile? Por que ele nao existe na home do meu usuário.

Tenho o arquivo .profile, imagino que o bash leia esse arquivo

solução!

pode ser sim o .profile, que funciona pro sh e pro bash. se voce tiver o .bash_profile, ai o bash lê desse!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software