3
respostas

Mudar de Hábito

Tudo que nos propusemos a fazer, e que muda nossa rotina, para virar um novo hábito, tem que te trazer prazer, não adianta querer incorporar um novo hábito e toda vez que praticar, se sentir de mau humor. Po. r exemplo: não adianta o Lucas acordar cedo para ir correr, se toda vez ele não gosta, não lhe traz prazer. Talvez tentar por um certo período, seja válido, talvez ele tenha que procurar um novo esporte. Eu sou bancária, e talvez com a nova MP905/2019, nós TB tenhamos que trabalhar por 8 horas diárias e aos sábados, porém antes quem trabalha 8 horas por dia era um cargo de confiança, quando ganhava-se uma função. Será que vamos nos sentir felizes? vamos mudar nossa rotina? É o que o tempo dirá.

3 respostas

Juliana, tudo bom?

Acrescento ao seu questionamento a questão do autoconhecimento. Muitas vezes somos colocados a querer alguns objetivos na vida, pelos pais, pela sociedade, pela religião. Mas nem sempre é o que queremos. Saber quando um objetivo vale realmente a pena é um desafio.

Olá, Juliana!

Acredito que, assim como disse Ronald, um ponto chave é desenvolver e buscar cada vez mais seu autoconhecimento.

Não precisamos seguir regras impostas por terceiros, devemos liderar nossas próprias vidas e tomar as responsabilidades para nós.

Juliana, Concordo com vc, o melhor forma de criar o hábito é associá-lo ao prazer, mas tb tentando novas formas. A melhor forma de fazer é que você vai conseguir fazer. Eu fico até em dúvida a nova rotina da MP se encaixa como hábito, já que não vai ser dada opção, não é algo que você vai desenvolver, treinar, se amanhã te falarem sábado que vem vc vai trabalhar e isso for lei, não tem a possibilidade de falar vou tentar, vou ver se consigo... a gente vai e pronto, o hábito acho que e tentar encontrar algo de bom pra fazer conjuntamente com isso, em função disso, já que tenho que ir, qdo estiver lá vou negociar com meu chefe de fazer 1h de curso, vou aproveitar e deixar esse dia pra sempre dar uma organizada e planejar minha semana, etc.