let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 20; let raio = diametro / 2;
let velocidadeXBolinha = 2; let velocidadeYBolinha = 2;
let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let comprimentoRaquete = 10; let alturaRaquete = 90;
let xRaqueteOponente = 585 ; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); bolinha(); movimentoBolinha(); colisaoBolinhaBorda(); raquete(xRaquete, yRaquete); movimentoRaquete1(); colisaoRaquete1(); raquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentoRaqueteOponente(); }
function bolinha() { circle(xBolinha, yBolinha, diametro ) }
function movimentoBolinha() { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function colisaoBolinhaBorda() { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1 }
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1} }
function raquete( x, y ) { rect(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete) }
function movimentoRaquete1(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10;}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10;} }
function colisaoRaquete1() {
if (xBolinha -raio < xRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadeXBolinha *= -1; } function movimentoRaqueteOponente() {velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete / 2 -30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente } }