Fiz o código e implementei uma condição para que a bolinha não ultrapasse os limites do canvas, e permaneca visivel para o usuário
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
tela.style.backgroundColor = "lightblue";
var x = 20;
var y = 20;
// taxa de incremento
var taxa = 10;
function desenhaCirculo(x, y, raio) {
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
desenhaCirculo(x, y, 20);
}
setInterval(atualizaTela, 10);
function leDoTeclado(evento) {
if(evento.keyCode == 37){
x = x-taxa;
} else if(evento.keyCode == 38){
y = y - taxa;
} else if(evento.keyCode == 39){
x = x+taxa;
} else if(evento.keyCode == 40){
y = y+taxa;
}
if(x < 20){
x = 20;
}
if(x > 580){
x = 580;
}
if(y < 20){
y = 20;
}
if(y > 380){
y = 380;
}
}
document.onkeydown = leDoTeclado;
</script>