3
respostas

Missing Override(s)

Este método está defasado? Estou fazendo o curso utilizando o VS Code. Até tentei instalar o IntelliJ(supondo que fosse um problema de plataforma) mas sem sucesso, a opção também nao aparece. Existe um novo método a ser utilizado? Encontro o problema em exatos 2:13 da aula.

Podiam por gentileza atualizar esse curso tbm, a ultima vez que tentei fazê-lo, já encontrei dificuldades, obrigado.

3 respostas

Buguei rs

import 'package:flutter/material.dart';

void main() {
  runApp(MaterialApp(
    home: Scaffold(
      body: ListaTransferencias;
      appBar: AppBar(
        title: const Text('Trasnferências'),
      ),
      floatingActionButton: FloatingActionButton(
        onPressed: () {},
        child: Icon(Icons.add),
      ),
    ),
    debugShowCheckedModeBanner: false,
  ));
   class ListaTransferencias extends StatelessWidget {
    const ListaTransferencias({Key? key}) : super(key: key);

    @override
    Widget build(BuildContext context) {
      return Container(
        child: Column(
        children: <Widget>[
          Card(
              child: ListTile(
            leading: Icon(Icons.monetization_on),
            title: Text('100.0'),
            subtitle: Text('1000'),
          )),
          Card(
              child: ListTile(
            leading: Icon(Icons.monetization_on),
            title: Text('200.0'),
            subtitle: Text('1000'),
          )),
        ],
      ),
      );
    }
  }{

}
}

Olá Gustavo! Desculpe a demora para responder!

Seguinte, no seu

runApp(MaterialApp(
    home: Scaffold(
      body: ListaTransferencias;
      appBar: AppBar(
        title: const Text('Trasnferências'),
      ),

você esqueceu de colocar os parenteses no Lista de Transferencias (para indicar que é um Widget, não uma classe) fica assim body: ListaTransferencias();

quanto, ao erro na class ListaTransferencias, você não fechou a funcção main, não pode criar uma classe dentro da main, cria fora!

Lá no final seu código ta com umas chaves aleatorias.

Fica assim seu código:

import 'package:flutter/material.dart';

void main() {
  runApp(MaterialApp(
    home: Scaffold(
      body: ListaTransferencias(),
      appBar: AppBar(
        title: const Text('Trasnferências'),
      ),
      floatingActionButton: FloatingActionButton(
        onPressed: () {},
        child: Icon(Icons.add),
      ),
    ),
    debugShowCheckedModeBanner: false,
  ));
}

class ListaTransferencias extends StatelessWidget {
  const ListaTransferencias({Key key}) : super(key: key);

  @override
  Widget build(BuildContext context) {
    return Container(
      child: Column(
        children: <Widget>[
          Card(
              child: ListTile(
            leading: Icon(Icons.monetization_on),
            title: Text('100.0'),
            subtitle: Text('1000'),
          )),
          Card(
              child: ListTile(
            leading: Icon(Icons.monetization_on),
            title: Text('200.0'),
            subtitle: Text('1000'),
          )),
        ],
      ),
    );
  }
}

(Dica,uma vez que não tem erros use Ctrl+L, pro codigo ficar mais facil de ler)

Não apenas copie, analise e entenda quais as pequenas diferenças desse codigo pro seu, assim você consegue ver aonde errou.