Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minha versão da logo para o Bytebank

Olá! Conclui hoje o curso e trouxe a versão na qual trabalhei para talvez uma inspiração:

https://drive.google.com/file/d/1KVGYydFtI_9nxViQCT21s6qbQTDNKAl2/view?usp=sharing

Fiz algumas versões diferentes mas optei por essa no final pois parecia ser mais adequada para o projeto em si. Minha ideia final foi criar a partir de oito quadrados (para que tivesse um link com BYTES) foram feitos em tamanhos diferentes, criando no fim uma logo simples. Utilizei as grades como o professor no vídeo e foi de grande ajuda pra que tudo entrasse em harmonia; já a fonte utilizei uma que já tinha acesso no programa. Espero ter tido um bom resultado no geral :)

1 resposta
solução!

Oi Yasmin, como vai? Fico muito feliz de você ter chegado até este ponto com o curso e feito sua própria proposta de logo. Excelente que a grade de construção tenha ajudado a entender melhor os espaços.

A título de sugestão, credito que a combinação do logo com o símbolo tenha gerado uma silhueta geral bem marcante em um formato geral um pouco desequilibrado, mais ou menos assim:

silhueta

Acredito que você pode deslocar um pouco mais o símbolo da tipografia, mexer um pouco com os tamanhos gerais de um e de outro, que pode te levar a uma assinatura mais equilibrada. Não que haja problema com o desequilíbrio em si, mas ele causa um leve ruído em nossa cognição da forma, que pode ser utilizado a nosso favor, mas não sei se foi sua intenção.

Temos um curso na Alura que pode ajudar com um panorama desses fundamentos de composição de imagem, tanto em relação a equilíbrio quanto ao uso de elementos gráficos, hierarquia visual, etc.[

De toda forma, parabéns por ter concluído o curso e por ter criado um logo próprio, para além das soluções apresentadas em aula. Compartilhe sempre para inspiração e para debatermos em cima, para melhorarmos cada vez mais.

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software