Eu fiz diferente quando o jogador ganhar ou perder, primeiro eu não fiz a lógica mostrada em aula, eu simplesmente disse que quando palavra_secreta for igual a letras_acertadas o status de acertou muda para True, o mesmo para enforcou, quando ele errar 6 vezes muda o status para True. E coloquei o número de tentativas que o jogador tem.
def jogar():
print("************************************")
print("***Bem vindo ao jogo de forca!!!!***")
print("************************************")
palavra_secreta = "banana".upper()
letras_acertadas = ['_', '_', '_', '_', '_', '_']
letras_faltando = str(letras_acertadas.count('_'))
print('Ainda faltam acertar {} letras'.format(letras_faltando))
enforcou = False
acertou = False
erros = 0
print(letras_acertadas)
while(not enforcou and not acertou):
chute = input("Qual a letra ? ")
chute = chute.strip().upper() #tirar o espaços e colocar em maíscula
if (chute in palavra_secreta):
index = 0
for letra in palavra_secreta:
if (chute.upper() == letra.upper()): # colocar o chute maísculo junto com a letra para comparar
letras_acertadas [index] = letra
index = index+1
letras_faltando = str(letras_acertadas.count('_'))
print('Ainda faltam acertar {} letras'.format(letras_faltando))
else:
erros=erros+1
print("Continue tentando, você tem {} tentativas ".format(6-erros))
if erros==6:
enforcou=True
print("Tente de novo, não foi dessa vez")
elif palavra_secreta == letras_acertadas:
acertou=True
print("Muito bem, você acertou a palavra secreta !!!")
print(letras_acertadas)
print("Fim de jogo")
if (__name__== "__main__"):
jogar()