//variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2 ;
//velocidade da bolinnha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;
//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha (); movimentaBolinha (); verificaColisaoBorda (); mostraRaquete (); movimentaMinhaRaquete ();
}
function mostraBolinha (){ circle(xBolinha,yBolinha,diametro)
}
function movimentaBolinha (){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha
}
function verificaColisaoBorda (){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1;
} if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio< 0){ velocidadeYBolinha *= -1; }
}
function mostraRaquete (){ rect ( xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura) }
function movimentaMinhaRaquete (){ if (keyIsDown (UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown (DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }