Olá amigos ,
Juro que tentei compreender, mas acho que tenho de voltar as aulas e ver novamente sobre as informações do loop. Tentei passo a passo e descrevendo o que era para ocorrer, entretanto ainda assim o resultado dá outro. De modo geral era para ser : Usuário informa login e senha , se estiver correto ("Bem-vindo ao sistema " + loginInformado) e apresenta ("olá" + loginInformado) , uma vez tendo acertado ambos, irá igualar as tentativas atuais ao máximo de tentativas , para que possa sair do loop. Não acertando ambos, quero que apareça na 3 tentativa de erro como alerta = (" Entre em contato com a administração para realizarmos sua identificação : adm@adm.com.br ou 9.8888-7777 de Seg a Sex entre 08h á 20h ") , caso não seja a terceira tentativa , ("Login inválido. Tente novamente") e soma mais uma tentativa , até acertar ou dar o número de tentativas máximas. Bem, minha cabeça deu um nó e já estou com dor de cabeça, o programa quando não acertava na primeira tentativa , mesmo que estivesse com o Login e Senha cadastrado , ele dava como se estivesse errado. Nào compreendi muito bem o fechamento dos últimos {} Se alguém puder comentar passo a passo, de forma bem lenta mesmo , eu agradeço. Obrigado !
<meta charset="UTF-8">
<script>
var loginCadastrado = "alura";
var senhaCadastrada = "alura321";
var maximoTentativas = 3;
var tentativaAtual = 1;
while (tentativaAtual<=maximoTentativas ) {
//Irá realizar o loop enquanto o número de tentativas for menor ou igual máximo de tentativas. Em seguida irá exibir os campos de Login e Senha para o usuário inserir.
var loginInformado = prompt("Informe seu login");
var senhaInformada = prompt("Informe sua senha");
//Se o Login e Senha forem iguais aos cadastrados , então exibe o alert e iguala as tentativas ao máximo de tentativas, fazendo ter fim o while (???).
// Caso não esteja certo o Login ou a Senha e o número de tentativas for 3, irá exibir um alerta dizendo que atingiu o número máximo de tentativas 3.
if( loginCadastrado == loginInformado && senhaCadastrada == senhaInformada ) {
alert("Bem-vindo ao sistema " + loginInformado);
document.write("olá " + loginCadastrado )
tentativaAtual == maximoTentativas;
} else {
if (tentativaAtual == maximoTentativas) {
alert(" Entre em contato com a administração para realizarmos sua identificação : adm@adm.com.br ou 9.8888-7777 de Seg a Sex entre 08h á 20h ");
// Caso não tenha atingido o número máximo de tentativas, abrirá informando que o Login é inválido, e soma mais uma tentativa ao contador.
} else {
alert("Login inválido. Tente novamente");}
tentativaAtual++
//(???)
}}
</script>