Já revisei várias vezes e não consigo achar o erro que não deixa a bolinha colidir com a raquete https://editor.p5js.org/MariaQuideroli/sketches/TpwEQLCk0
Já revisei várias vezes e não consigo achar o erro que não deixa a bolinha colidir com a raquete https://editor.p5js.org/MariaQuideroli/sketches/TpwEQLCk0
Oi oi, Maria Eduarda! Tudo bom?
Verifiquei seu projeto e pude observar que a bolinha está colidindo com a raquete. No entanto, como houve a alteração de alguns valores, parece que a bolinha "entra" um pouco mais na raquete.
Você pode modificar alguns valores também para melhorar a sensibilidade de colisão, olha só:
function verifColisaoBolinhaRaqueteOponente() {
colidiu = collideRectCircle(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, compRaqueteOponente, altRaqueteOponente, xBolinha, yBolinha, diametro);
if(colidiu){
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
Teste o código e veja como fica o seu projeto.
Um abraço e bons estudos!
Oi Maria Eduarda!
Tive esse mesmo problema. E minha solução foi alterar a variável raio para diametro na função que verifica a colisão da bolinha na raquete.
Alterando ficaria assim:
function verifColisaoBolinhaRaquete(){
colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, compRaquete, altRaquete, xBolinha, yBolinha, diametro)
if(colidiu){
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
Fiz essa alteração com base na documentação do collideRectCircle.
Lendo, entendi que os parâmetros são os mesmos do circle. E no circle usamos o diametro como referência e não o raio.
Aqui funcionou, mas confesso que não sei se é a solução mais adequada.
Desculpa Camila Pessôa, quando comecei a responder não tinha visualizado aqui a sua resposta. :) Como acho que não dá pra deletar deixei a linha de raciocínio aí.