// Função para alterar o status do jogo entre alugado e disponível
function alterarStatus(gameId) {
// Seleciona o item do jogo com base no ID passado
const gameItem = document.getElementById(`game-${gameId}`);
// Seleciona o botão de alugar ou devolver dentro do item do jogo
const button = gameItem.querySelector('.dashboard__item__button');
// Verifica o estado atual do botão para determinar a ação
if (button.textContent === 'Alugar') {
// Se o botão estiver como 'Alugar', altera para 'Devolver'
button.textContent = 'Devolver';
// Adiciona uma classe indicando que o jogo está alugado
button.classList.add('dashboard__item__button--return');
// Altera a classe da imagem para indicar visualmente que o jogo está alugado
gameItem.querySelector('.dashboard__item__img').classList.add('dashboard__item__img--rented');
// Exibe um alerta informando que o jogo foi alugado
alert(`Você confirma o aluguel do jogo ${gameItem.querySelector('.dashboard__item__name').textContent} ?`);
} else {
// Se o botão estiver como 'Devolver', altera para 'Alugar'
button.textContent = 'Alugar';
// Remove a classe que indica que o jogo está alugado
button.classList.remove('dashboard__item__button--return');
// Remove a classe da imagem para retornar ao estado original
gameItem.querySelector('.dashboard__item__img').classList.remove('dashboard__item__img--rented');
// Exibe um alerta informando que o jogo foi devolvido
alert(`Você confirma a devolução do jogo ${gameItem.querySelector('.dashboard__item__name').textContent} ?`);
}
}