2
respostas

Método OnModelCreating

Nesta aula o professor implementa o método OnModelCreating. No meu projeto ele já estava implementado de aulas anteriores, então inclui as duas novas linhas dentro do meu método (as duas últimas). Apareceu o erro abaixo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá Carlos! Tudo bem?

O erro indica que não foi possível encontrar o método de extensão HasMany para o tipo de argumento que você está passando. Vamos revisar os passos para garantir que tudo esteja correto:

1. Verifique as Propriedades Virtuais: Certifique-se de que as propriedades Generos em Musica e Musicas em Genero estão definidas como virtual ICollection<>.

public virtual ICollection<Genero> Generos { get; set; }
    public virtual ICollection<Musica> Musicas { get; set; }

2. Revisão do Método OnModelCreating: No método OnModelCreating, certifique-se de que a configuração do relacionamento muitos-para-muitos está correta.

protected override void OnModelCreating(ModelBuilder modelBuilder)
    {
        modelBuilder.Entity<Musica>()
            .HasMany(m => m.Generos)
            .WithMany(g => g.Musicas);
    }

3. Usings Necessários: Verifique se você tem todos os using necessários no início do arquivo, especialmente para o Entity Framework Core.

using Microsoft.EntityFrameworkCore;

Se ainda assim o erro persistir, pode ser útil que você compartilhe o seu projeto para que eu possa fazer testes para identificar o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá Armano, fiz os passos acima mas o erro continua. Segue o link do meu projeto. Obrigado.

https://github.com/betobalmant/ScreenSound