Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Mesmo seguindo a orientação a bolinha passa pelas raquetes

Removido a pedido do usuario.
3 respostas
solução!

Olá, Victor! Como você está?

Verifiquei seu código e fiz uns testes e pude perceber que o problema está no tamanho da bolinha. Como você aumentou o tamanho da bolinha, é necessário que se faça alguns ajustes em relação aos cálculos no restante do código.

Fiz uma alteração na function verificaColisaoRaquete(), mais especifacamente no valor do raio. Aumentei o valor do raio para aumentar a sensibilidade da colisão da bolinha na raquete e funcionou, olha só:

function verificaColisaoRaquete(x, y) {
    colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, 60);
    if (colidiu == true){
        velocidadeXBolinha *= -1;
    }
}

Sugiro que você inicie o projeto do curso com os valores do instrutor e depois realize as customizações e implementações de funcionalidades para aprofundar seus conhecimentos e praticar.

Espero que as informações tenham ajudado você, fico à disposição!

Um abraço e bons estudos!

Removido a pedido do usuario.

Oi oi, Victor!

Nossa, parabéns pela busca e autonomia na descoberta da solução! Certamente vai ajudar muitos alunos aqui pelo fórum e já é sinal que você está se apropriando do conhecimento!

Parabéns novamente e continue com essas contribuições maravilhosas!

Um abraço e até breve!

Bons estudos!