Olá, Victor! Como você está?
Verifiquei seu código e fiz uns testes e pude perceber que o problema está no tamanho da bolinha. Como você aumentou o tamanho da bolinha, é necessário que se faça alguns ajustes em relação aos cálculos no restante do código.
Fiz uma alteração na function verificaColisaoRaquete(), mais especifacamente no valor do raio. Aumentei o valor do raio para aumentar a sensibilidade da colisão da bolinha na raquete e funcionou, olha só:
function verificaColisaoRaquete(x, y) {
colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, 60);
if (colidiu == true){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
Sugiro que você inicie o projeto do curso com os valores do instrutor e depois realize as customizações e implementações de funcionalidades para aprofundar seus conhecimentos e praticar.
Espero que as informações tenham ajudado você, fico à disposição!
Um abraço e bons estudos!
Oi oi, Victor!
Nossa, parabéns pela busca e autonomia na descoberta da solução! Certamente vai ajudar muitos alunos aqui pelo fórum e já é sinal que você está se apropriando do conhecimento!
Parabéns novamente e continue com essas contribuições maravilhosas!
Um abraço e até breve!
Bons estudos!