Olá, alguém consegue me ajudar? Eu testei a importação do header.css via tag link no head e funciona corretamente, mas via @import o arquivo não puxa... Será que é alguma configuração do meu vscode?

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, alguém consegue me ajudar? Eu testei a importação do header.css via tag link no head e funciona corretamente, mas via @import o arquivo não puxa... Será que é alguma configuração do meu vscode?

Bom dia Jéssica, tudo bem? Creio que o seu código não funcionou porque você esqueceu de colocar o ponto e vírgula no final do comando import. Ficaria da seguinte forma:
@import url("styles/header.css");
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
Oii Jessica, tudo bem?
De acordo com a estrutura que você mostrou, o arquivo header.css tá dentro da pasta styles, então o caminho deveria estar correto.
Teste colocar assim:
@import url("styles/header.css");
Com ponto e vírgula.
Mas às vezes, o navegador pode estar carregando uma versão antiga do seu CSS devido ao cache. Tente limpar o cache do navegador ou abrir a página em uma janela anônima para ver se o problema persiste.
Quando você usa o @import, aparece algum erro no console?
Seria bom ter esse seu projeto no github que assim seria melhor para investigar, somente com o print podemos deixar passar alguma coisa sabe? Se você puder upar seu código por lá, seria muito bom.
Fico no aguardo do seu retorno.
Um abraço e bons estudos.
era a porcaria do ponto e vírgula DE NOVO, eu não aprendo.... rs
Obrigadas!