2
respostas

MEnsagem de erro

como resolver line separators in the current file (\and) differ from the project defaults (\r\n) outra coisa acabei atualizando a verção do meu pycharm e do pip tem como me mandar a lista de todas as instalações feitas no pip por favor, pode ser que deixei passar uma ou outra sem perceber. e tem algum problema eu fazer as instalações usando as versões mais atualizadas?

2 respostas

Olá, Rodrigo!

Parece que você está enfrentando alguns problemas com a mensagem de erro "line separators in the current file (\and) differ from the project defaults (\r\n)" ao atualizar a versão do PyCharm e do pip. Esse erro geralmente ocorre quando há diferenças nos caracteres de quebra de linha entre o arquivo atual e as configurações padrão do projeto.

Uma solução para esse problema é ajustar as configurações de quebra de linha do seu arquivo para corresponder às configurações do projeto. No PyCharm, você pode fazer isso acessando o menu "File" > "Settings" > "Editor" > "Code Style" > "Line separator" e selecionando a opção correta.

Quanto à sua pergunta sobre a lista de todas as instalações feitas no pip, você pode usar o comando pip list no terminal para obter uma lista de todos os pacotes instalados pelo pip. Isso pode ajudá-lo a verificar se você deixou passar alguma instalação.

Quanto ao uso das versões mais atualizadas, geralmente é recomendado manter seus pacotes e bibliotecas atualizados para garantir que você esteja usando as últimas correções de bugs e recursos. No entanto, é importante ter em mente que atualizações podem introduzir mudanças que podem afetar a compatibilidade com o seu código existente. Portanto, é sempre uma boa prática testar suas aplicações após atualizar as versões das bibliotecas para garantir que tudo continue funcionando corretamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Ei Lucas obriagdo pela dica, mas qual seria a opção correta? eu coloquei windows (\n\r) e continua dando erro.

Sobre a lista eu havia feito estas instalações com e sem verção: bcrypt 4.0.1 blinker 1.6.2 click 8.1.3 Flask 2.3.2 Flask-Bcrypt 1.0.1 Flask-SQLAlchemy 3.0.3 Flask-WTF 1.1.1 greenlet 2.0.2 importlib-metadata 6.6.0 itsdangerous 2.1.2 Jinja2 3.1.2 MarkupSafe 2.1.2 mysql-connector-python 8.0.28 pip 23.1.2 protobuf 4.23.1 python-dotenv 1.0.0 setuptools 67.7.2 SQLAlchemy 2.0.15 typing_extensions 4.5.0 Werkzeug 2.3.4 wheel 0.40.0 WTForms 3.0.1 zipp 3.15.0

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software