como posso resolver esse problema? o aquivo não é encontrado pelo virtual box

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
como posso resolver esse problema? o aquivo não é encontrado pelo virtual box

Olá, Pedrocg!
Pelo que pude observar nas imagens fornecidas, parece que você está enfrentando um problema com a inicialização de uma máquina virtual do Kali Linux no VirtualBox. O erro indica que o arquivo da máquina virtual não está sendo encontrado. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver esse problema:
Verifique o Caminho do Arquivo da VM:
.vbox) ainda está no local original onde você o criou. Se você moveu o arquivo ou a pasta contendo o arquivo, o VirtualBox não será capaz de encontrá-lo.Reassocie o Arquivo da VM:
.vbox da sua máquina virtual Kali Linux para adicioná-lo novamente à lista de máquinas virtuais.Verifique as Configurações de Armazenamento:
.vdi ou .vmdk) está corretamente anexado ao controlador SATA ou IDE e se o caminho para o arquivo está correto.Extrair Novamente o Arquivo:
.tar que você baixou (como visto na segunda imagem). Certifique-se de que o processo de extração seja concluído sem erros.Reinstalar o VirtualBox:
Verifique as Permissões do Arquivo:
Se após seguir essas etapas o problema persistir, pode ser útil verificar se há mensagens de erro mais específicas ou logs que possam dar mais pistas sobre a causa do problema.
Espero ter ajudado e bons estudos!