Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

maneira alternativa de limparCampo

Uma dúvida de curiosidade eu tentei simplificar o código somente atribuindo ao chute = '' sem criar uma função limparCampo(), não funcionou, porem ja tinhamos criado a let chute dentro do verificar chute, então pensei que poderia somente reutiliza-la, so queria entender o pq não deu certo por pura curiosidade mesmo ;)

function gerador(tag,texto){
    let campo = document.querySelector(tag);
    campo.innerHTML = texto;
}

function numeroAleatorio (){
    return parseInt(Math.random()*10+1);
   
}


let tentativas = 0
let escolhaSecreta = numeroAleatorio()

function verificarChute(){
    tentativas ++;
    console.log(escolhaSecreta); //acompanhar o Robo
    let chute = document.querySelector('.container__input').value;
    if (escolhaSecreta == chute){
        gerador('h1','Acertou');
        gerador('p',`Meus parabens, você acertou em ${tentativas} tentativas`);
    }else{ 
        if (chute < escolhaSecreta){
            gerador('p','Tente um numero mais alto')
            chute = ''
        }else{           
            gerador('p','Tente um numero mais baixo')
            chute = ''
        }
    }
}



gerador('h1','Jogo do número da Secreto')
gerador('p','Escolha um numero entre 1 e 10')


2 respostas
solução!

Olá, boa tarde!

na declaração da variável chute você está selecionando o valor do input no HTML e atribuindo para a variavel chute. Apenas atribuir uma string vazia para a variável nao vai alterar o HTML, pra isso você teria que selecionar o elemento, nesses caso o container__input e usar o innerHTML ou innerText para inserir a string vazia no elemento

document.querySelector('.container__input').innerText("")

aaahhhh agora entendi, muito obrigado Edison