1
resposta

Logout

Nessa parte do curso, quando eu troco a rota para a rota registro( eu estava em posts antes) eu preciso colocar os dados novamente, e só assim eu sou redirecionado para posts novamente, como o codigo nessa parte do curso seta o valor false em logout?

1 resposta

Olá, Eduardo! Tudo bem?

Para lidar com o logout e garantir que o estado seja redefinido corretamente, você pode verificar se o serviço de autenticação está sendo utilizado de forma adequada. Normalmente, um serviço de autenticação pode ter um método de logout que redefine o estado do usuário, limpa tokens de autenticação e redireciona o usuário para uma rota específica, como a página de login.

Trouxe um exemplo básico de como um serviço de autenticação pode ser estruturado:

@Injectable({
  providedIn: 'root'
})
export class AuthService {
  private isAuthenticated = false;

constructor(private router: Router) {}

login() {
    this.isAuthenticated = true;
    // lógica para armazenar tokens ou dados do usuário
  }

logout() {
    this.isAuthenticated = false;
    // lógica para limpar tokens ou dados do usuário
    this.router.navigate(['/login']); // Redireciona para a página de login
  }

isLoggedIn(): boolean {
    return this.isAuthenticated;
  }
}

No seu caso, se ao trocar de rota você precisa inserir dados novamente, pode ser que o estado do usuário esteja sendo perdido ou não esteja sendo persistido corretamente entre as navegações. Verifique se o AuthService ou o serviço responsável pela autenticação está gerenciando o estado de forma persistente, talvez utilizando armazenamento local ou sessões.

Além disso, ao implementar o logout, certifique-se de que todos os dados relacionados ao usuário sejam limpos para evitar qualquer comportamento inesperado.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do fórum!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado