Seque meu que está disposto igual ao da aula, mas não marca pontos.
//Variaveis da bolinha let xBol = 300;let yBol = 200; let diametro = 30; let raio = diametro / 2;
//Velocidade da bolinha let velXBol = 6; let velYBol = 6;
//Variaveis das raquetes let xRaq = 5; let yRaq = 150; let raqComp = 10; let raqLarg = 90;
//raquete do oponente let xRaqOp = 585; let yRaqOp = 150; let velYOp;
//pontuação do game let meusPontos = 0; let pontosOponente = 0;
//colisão cominidade let colidiu = false;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaq , yRaq); mostraRaquete(xRaqOp , yRaqOp); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); colisaoRaqueteBiblioteca(xRaq, yRaq); colisaoRaqueteBiblioteca(xRaqOp, yRaqOp); movimentaRaqueteOponente(); incluirPlacar(); marcaPonto(); }
function mostraBolinha(){ circle(xBol , yBol, diametro); }
function movimentaBolinha(){ xBol += velXBol; yBol += velYBol; }
function verificaColisaoBorda(){ if (xBol + raio > width || xBol - raio < 0 ){ velXBol *= -1; } if (yBol + raio> height || yBol - raio < 0){ velYBol *= -1; } } function mostraRaquete(x , y) { rect(x, y, raqComp, raqLarg); }
function movimentaMinhaRaquete(){ if(keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaq -= 10 } if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaq += 10 } } function verificaColisaoRaquete(){ if(xBol - raio < xRaq + raqComp && yBol - raio < yRaq + raqLarg && yBol + raio > yRaq) velXBol *= -1; } function colisaoRaqueteBiblioteca(x , y){ colidiu = collideRectCircle(x, y, raqComp, raqLarg, xBol, yBol, raio); if(colidiu){ velXBol *= -1; } } function movimentaRaqueteOponente(){ velYOp = yBol - yRaqOp - raqComp / 2 - 150 ; yRaqOp += velYOp; } function incluirPlacar(){ fill(255); text(meusPontos, 278, 26); text(pontosOponente, 321, 26); } function marcaPonto(){ if(xBol > 590){ meusPontos += 1; }
if(xBol < 10){ pontosOponente += 1; } }