1
resposta

Lead Time - Não pode começar do Backlog?

Bom dia!

Pelo que entendi a coluna "a fazer" só poderia ter itens que se deseja fazer como se fosse para um próximo "sprint" (apesar de sprint não fazer parte do KanBan).

Digo isto, porque no caso de eu colocar nessa coluna um backlog de produto contendo coisas que eu não tenho prioridade - posso fazer daqui meses por exemplo, isso estragaria o throughput.

Em resumo, a ideia seria manter o backlog fora do quadro. Seria isto?

Obrigado!

1 resposta

Oi Alessandro, tudo bem?

Como você mesmo disso o sprintt não faz parte do Kanban. Kanban e Scrum são coisas distintas, então você precisa adaptar o conceito.

O Lead Time começa a contar a partir do commitment point. Esse é o ponto em que você se comprometeu com o seu cliente (interno ou externo) que irá fazer aquilo. Você precisa entender onde está isso no seu fluxo.

No scrum tem o product backlog e sprint product backlog.

Segundo o Scrum Guide, o product backlog " é uma lista ordenada ede tudo que é conhecido ser necessário no produto. ...O backlog é dinamico; mudando constantemente para identificar o que o produto necessidade para ser mais apropriado, competitivo e útil."

Sprtin Produc Backlog " é um conjunto de tens do product backlog sleecionados para a Sprint, juntamento com o plano para entregar o incremento do produto e atingir o objetivo da Sprint"

Na teoria os itens do product backlog não necessariamente serão realizados, eles podem ser descartadas e tendo suas prioridades baixadas.

O scrum oficialmente define a existência de uma sprint e não a divisão do to do, doing e done. Isso é uma solução muito difundida no mercado.

Se você contabiliza o lead time pode ter alguns impactos. Você pode estar aumentando seu leadtime (tempo desde o comprometimento até entrada em produção) e isso pode levar a tomar ações e decisões que não estão no foco do problema.

O throughput é a vazão. Quantos itens foram entregues.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software