6
respostas

Keywords destacadas?

Caro Professor,

Ainda é uma boa prática marcar as palavras chaves dentro da página com <strong> ou <em> de maneira a destacá-las melhor para as máquinas de busca?

Obrigado.

6 respostas

Dependendo do tipo de destaque que você quer dar, sim.

A tag strong dá o sentido de que o conteúdo tem mais importância semântica.

em representa uma ênfase momentânea, similar a quando destacamos uma palavra na frase aumentando o tom de voz, como por exemplo:

"Marcelo, venha aqui!"

Marco,

Obrigado pelo input. Não sabia que havia essa diferença de gradação entre o strong e o em.

Poderia me passar a referência pra isso, por favor ?

Puts faz muito tempo que eu li sobre esse assunto, mas vou fazer uma busca aqui.

Acho que podemos simplificar a resposta dizendo que a tag strong tem um pouco mais de força do que a tag em, dá mais destaque semântico ao conteúdo.

Les balises <strong> et <em> sont quasiment identiques, le strong met en valeur plus fortement le texte que le em.

As tags <strong> e <em> são quase idênticas, tendo a <strong> um valor mais forte que a <em>

Vou adicionar aqui esse post que um colega me passou: https://www.w3.org/International/questions/qa-b-and-i-tags

Ele indica que as tags <b> e <i> foram alteradas para também carregar significado, com suas descrições que vou colar abaixo (sem traduzir, preguicinha):

i

The i element represents a span of text in an alternate voice or mood, or otherwise offset from the normal prose in a manner indicating a different quality of text, such as a taxonomic designation, a technical term, an idiomatic phrase from another language, transliteration, a thought, or a ship name in Western texts.

b

The b element represents a span of text to which attention is being drawn for utilitarian purposes without conveying any extra importance and with no implication of an alternate voice or mood, such as key words in a document abstract, product names in a review, actionable words in interactive text-driven software, or an article lede.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software