Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

keyword stuffing

Pessoal, seguinte...de volta a camisetas abercrombie....a palavra chave é "camisetas abercrombie"....não posso repetir esse TERMO demais, por que pode configurar keyword stuffing... porém, se colocar uma quantidade exagerada de "camiseta"(só "camiseta") ainda que não seja a palavra chave, não pode ser interpretado como keyword stuffing tbm??? Obrigado!!!

4 respostas

Poder pode sim, Horácio, mas tudo depende do contexto em que essas palavras "camiseta" vão ser usadas. Se elas aparecerem naturalmente na página, mesmo que seja em títulos, sub-títulos e conteúdos, não tem muito o que ter medo não. Vá em frente.

o que seria uma quantidade exagerada de palavras repetidas "naturalmente"? poderia citar um exemplo? Eu tomo como 2.5% uma densidade "saudável" para a página....quando me refiro a exagero, falo em 3% , 4 % Por exemplo, uma loja que usa "apenas XX por mes", esse "por mes" aparece muito(sei lá, 200 vezes), porém, sua densidade não ultrapassa 2.5% ...CASO ultrapasse os 4%(exemplo), isso configura keyword stuffing??? Vi um site cuja densidade de "por mes" é de 4.79% Se ainda não captei algum conceito, não leve a mal!! rsrs tenho estudado bastante...eu demoro mas aprendo!! rsr Sem mais, muito obrigado de verdade pela força !!! Abração!!!

solução!

Opa Horacio, pode continuar mandando as perguntas :)

Essa história de densidade é uma caixa preta, na verdade. Não tem um número mágico de % ou vezes que pode se repetir tal termo. Tem até um vídeo do pessoal da Google explicando como funciona isso (é bem como explico na aula também):

O mais legal é que ele até diz que essa quantidade pode variar por assunto. Ou seja, só eles sabem esse número.

O recomendado é que o texto pareça natural, se esse "por mês" aparecer em chamadas específicas pelo site, não tem problema, mas se no meio do texto aparecer algo como "E por mês você vai poder pagar R$15,00 por que por mês é a possibilidade mais interessante e fazendo parcelamento por mês os juros são melhores. Ao optar pela opção por mês, você pode até mesmo escolher quantas caixas quer receber por mês".

Repara que aqui já deixou de soar natural. Claramente estou forçando a palavra chave. É subjetivo, claro. Mas é assim que o algoritmo funciona.

Tá...então, se o texto for natural, essa questão de densidade pode ser relativa...nessas condições, uma palavra pode ser repetiva até sei lá, 20%(chutando muito alto de propósito mesmo) do texto...o importante é o texto natural legível, aí, a regra vai variar então... Bom, nesse caso, vou seguir esse raciocínio então!!! Valeu mais uma vez, Adriano!!! Abração!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software