6
respostas

Junção de Banco de Dados

Bom Dia! Desejo que estejam bem! Estou iniciando com SQL e minha dúvida e a seguinte.

Tenho dois bancos já montados 2019x2020, os mesmos tem a mesma quantidade de colunas e o mesmo tipo de informação em cada uma delas. Como faço para juntar as duas tabelas em uma única?

6 respostas

Oii Adriano, tudo bem?

Você poderia me dar mais detalhes, por gentileza? É dois bancos de dados diferentes ou duas tabelas diferentes?

Fico aguardando :)

Oie Maria, estou bem e você? São duas tabelas diferentes :)

Adriano,

No caso, você gostaria de colocar os dados de 2020 junto com os dados de 2019? Qual o banco de dados utilizado?

Desculpa as perguntas, estou tentando achar o melhor caminho.

Não precisa se desculpar :)

Pode perguntar o quanto quiser sem problemas. Estou utilizando o Slq Server (SSMS)

Oi Adriano,

Pensei em algumas formas aqui e a que mais faz sentido é usar o UNION.

Acredito que essas tabelas não se relacionem uma com a outra, então eu descartei o JOIN. Usando o UNION, você pode criar uma view e buscar essa view sempre que quiser ver essas duas tabelas juntas.

SELECT * FROM tabela1
UNION
SELECT * FROM tabela2

Depois de ver o resultado e retornar da forma que deseja, você pode criar a view.

CREATE VIEW tabelas_juntas AS
SELECT * FROM tabela1
UNION
SELECT * FROM tabela2

Para consultar a view, é só dar um select.

SELECT * FROM tabelas_juntas

Espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer coisa me fale, tá bom? :)

Oiee Obrigadooo vou tentar :) Mas elas se relacionam, elas tem as mesmas informações, uma e continuação da outra A tabela x tem as vendas de 2019 e a Y as vendas de 2020, mas com a mesma quantidade de colunas e os mesmos dados em cada uma delas. Então eu queria juntar xy em uma so como vendas_19_20