Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

JSTL x Thymeleaf

É errado dizer que os dois "meio que" concorrem um com o outro? Eu ainda não usei o o Thymeleaf, eu só pesquisei sobre porque já ouvi falar sobre ele. Conhecendo o JSTL agora, fiquei curioso e fui atrás da informação. Talvez o thymeleaf vá além, mas a primeiro momento, eu queria saber um pouco mais da concorrência entre essas duas bibliotecas.

Digo isso pois a definição de JSTL é: JavaServer Pages Standard Template Library

Enquanto, no site oficial do thymeleaf, ele se define como: "Thymeleaf is a modern server-side Java template engine for both web and standalone environments, capable of processing HTML, XML, JavaScript, CSS and even plain text."

1 resposta
solução!

Oi Arthur, não é errado não.

O JSTL é uma coleção de tags JSP que encapsula funcionalidades comum a muitos aplicativos JSP. Tem suporte para tarefas estruturais comuns, como iteração de elementos e condicionais, tags para manipular documentos XML, tags de internacionalização e tags SQL.

Por outro lado, o Thymeleaf é um mecanismo de modelo para Java do lado do servidor para ambientes Web. Destina-se a criar código web elegante ao mesmo tempo em que adiciona recursos poderosos e retém habilidades de prototipagem.

JSTL não é um template engine. O Thymeleaf é um mecanismo de template que pega o arquivo HTML, o analisa e então produz o conteúdo da web que está sendo servido. Resumindo, o Thymeleaf é mais parrudo e o JSTL é um conjunto de Tags