2
respostas

Jogo do avião fica com alguns riscos entre as duas imagens de fundo e as duas do chão

O jogo do avião fica com alguns riscos entre as duas imagens de fundo e as duas do chão. Alguém passou por isso? As imagens estão coladas, mas aparece um risco eventual no meio do jogo, do nada... mas só algumas poucas vezes, como se fosse uma renderização momentanea que nao foi bem... alguma forma de evitar isso?

2 respostas

Esse risco pode acontecer porque, muitas vezes, parece que as imagens estão coladas mas na verdade tem um micro espaço entre elas.

Outra opção é que a atualização das imagens não está sendo feita direito por parte da Unity.

Para não termos esse problema, podemos ter apenas uma imagem e escolher o modo de desenho dela como "tiled" dentro do componente SpriteRenderer - https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SpriteRenderer-drawMode.html.

Selecionando a opção tiled você só vai precisar de uma imagem para o chão e outra para o fundo. Use a ferramenta Rect e deixar elas com o dobro de tamanho e cobrir a cena inteira.

Com isso a única alteração que você vai precisar fazer no código do carrossel é fazer com que ele ande apenas metade do tamanho da imagem antes de dar o loop.

Se continuar com duvida manda aqui :)

Bem, eu usei o "V" para garantir que estavam juntas... Além disso, o risco aparece aleatoriamente em algum momento que o fundo está andando, não sempre. Acho improvável que estejam separados. Pensei agora se pode ser porque o da esquerda se desloca alguns pixels antes do da direita se deslocar, dando esse efeito... mas não sei. Vou tentar usar essa outra opção que você deu...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software