Oi pessoal eu tentei incrementar o meu jogo do tiro ao alvo, colocando um contador de pontos , mas nao ta funcionando muito bem. tem tempo que nao estudo e perdi um pouco a pratica, vai uns dias pra pegar o ritmo denov. de qualquer forma agradeco desde ja a todas as colaboracoes. segue o codigo do programa. a ideia era, que quando acertar o alvo adiciona 1 ponto. eu nao estou muito certo dos parametros que passei na funcao pontuacao.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
var pontos = 0;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(x, y) {
desenhaCirculo(x, y, raio + 20, 'red');
desenhaCirculo(x, y, raio + 10, 'white');
desenhaCirculo(x, y, 10, 'red');
}
function posicaoAlvo(maximo) {
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function atualizaTela(){
limpaTela();
xAleatorio = posicaoAlvo(600);
yAleatorio = posicaoAlvo(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
setInterval(atualizaTela, 1000);
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if ((x > xAleatorio - raio)
&& (x < xAleatorio + raio)
&& (y > yAleatorio - raio)
&& (y < yAleatorio + raio)) {
alert("acertou!")
}
}
function pontuacao () {
if(dispara == true) {
pontos++
}
}
tela.onclick = dispara;
pontuacao();
document.write("Pontos: " + pontos)
</script>