E aí! Tudo bem?
Parabéns! Mantenha o ritmo nos exercícios e continue compartilhando na nossa comunidade.
Percebi que você elaborou uma estrutura de repetição com while(1)
, aplicou muito bem o controle de fluxo com continue
e break
para tornar o jogo mais interativo e ainda entendeu a relevância de comparações lógicas para guiar a lógica de acerto e erro do jogador.
Uma sugestão para evoluir ainda mais é usar rand()
da biblioteca <stdlib.h>
com o objetivo de gerar números secretos aleatórios a cada execução. Veja só:
#include <time.h>
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main() {
// Inicializa o gerador de números aleatórios
srand(time(NULL));
// Recebe um número aleatório entre 0 e 99
int numerosecreto = rand() % 100;
printf("%i", numerosecreto);
}
Essa abordagem ajuda a tornar o jogo mais dinâmico e imprevisível, o que pode ser muito útil para manter o desafio interessante.
Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.
Abraço e bons estudos!
Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!