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Jogo Advinha - aula 19 - Não entendi muito bem os passos propostos, pois a aula era bem diferente do jogo de adivinha, espero que tenha acertado

<meta charset="UTF-8">
<script>

    function pulaLinha() { document.write("<br>"); }

    function mostra(frase) { document.write(frase); pulaLinha(); }


  //segue abaixo - acima é o básico.



    function sorteia(n) {

        return Math.round(Math.random() * n)

    }

    alert ("Você tem 3 tentativas, vou pensar em um número e você tenta advinhar qual é ")

    var numeroPensado = sorteia(10);

    var tentativas = 1

    while (tentativas <= 3) {

        var chute = parseInt(prompt("Já pensei, qual você acha que é?"));

        if(chute == numeroPensado) {

            mostra("Você acertou, pois eu pensei no " + numeroPensado + ":)");
            break;

        } else {

        if (chute > numeroPensado) { 

            alert("Você errou, eu pensei em um número menor que " + chute);

        }

        if (chute < numeroPensado) {

            alert("Você errou, eu pensei em um número maior que " + chute);

        }

        }
            tentativas++;

        if (tentativas == 4) {

            mostra("Você perdeu :(")

        }
    }


</script>
1 resposta

Olá Dev, tudo certo? Espero que sim.

Meus parabéns pela implementação do código, na programação temos várias formas de se chegar a um mesmo resultado, fico feliz que tenha compartilhado com a comunidade do fórum Alura. O código é funcional e bem completo, gostei muito de como acrescentou as mensagens de número maior ou menor ao aleatório.

Quanto a aula 19, ela é um exercício de pratica a um conteúdo visto anteriormente, sendo assim é um tipo de revisão que visa elaborar o código da aula. A aula referente a este exercício é a aula 15 “Interrompendo uma repetição”, visto isso, foi além e desenvolveu um código mais complexo, muito bem!

Estamos à disposição se precisar, conte conosco!

Um bom dia e bons estudos.

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