Boa noite, Paulo! Como vai?
O que tem a menor curva de aprendizado é disparado o Ionic! Ele funciona por cima do Angular 2+ que já te dá praticamente todo o ferramental que vc precisará pra desenvolver sua aplicação. Fora que o Ionic tbm te dá vários componentes prontos e com o visual de cada plataforma, como botões, listas, seletores e tudo mais.
No entanto, o React Native ganha em performance pois no final das contas ele gera um código nativo enquanto o Ionic não faz isso. Mas perde na curva de aprendizado e no ferramental do ecossistema React que não é completo por padrão como o do Angular, fazendo que vc precise volta e meia instalar bibliotecas auxiliares desse ecossistema para vc fazer o que deseja.
Conclusão:
A escolha de um ou de outro vai depender do seu contexto. Se vc está trabalhando sozinho, não saca de nenhum dos dois e quer ter algo funcional em menos tempo, então vá de Ionic. Caso vc não queira ter algo mais imediato e performance é algo extremamente essencial (o que eu acho que não é o seu caso pq um aplicativo de rede social normalmente não requer tanto processamento do celular), aí é o caso de vc pensar no React Native.
Além disso, uma informação bacana de vc saber é que na versão 4 do Ionic (a próxima a ser lançada), a promessa é de que esse framework passe a focar nos componentes e deixando o código que irá reger esses componentes à escolha do desenvolvedor. Nesse caso eu poderia utilizar os componentes do Ionic e controlar eles usando React, Angular, Vue ou JavaScript Vanilla. Mas, ainda assim, certamente o React Native ainda deverá ter um desempenho um pouco melhor por gerar um código nativo no final das contas, coisa que o Ionic não fará.
Espero que tenha dado uma clareada aí nas ideias! Qualquer coisa é só falar!
Grande abraço e bons estudos!