Olá pessoal Tenho uma dúvida sobre interferência, vou descrever um ambiente. Supondo que tenho 50 AP's em um prédio de 4 andares. Com uma média de 12 AP's por andar. Durante o dia, os usuários (média de 700 usuários) tem acesso normalmente (autentica via Radius e navega na internet), porem durante a noite a velocidade é prejudicada! Realizando alguns testes é detetado que a velocidade é prejudicada somente no 2.4Ghz, e durante a noite, durante o dia flui normalmente. No 5Ghz funciona bem durante o dia e durante a noite.
Esses usuários (média 700) são divididos em 3 SSID's e 3 Vlans, no caso do wifi 2.4Ghz os AP's estão sendo utilizados nos canais 3, 6 e 11, e a/b/n! O mais interessante é que a interferência acontece no prédio inteiro e não em um único AP.
Estou utilizando uma ferramenta que demonstra o quanto de interferência está ocorrendo nos AP's mais próximos, por exemplo: -39 Mhz até -89 Mhz no AP da contabilidade.
Ainda não desabilitei ao MESH (vou realizar), mas qual outra possibilidade posso tentar para melhorar o acesso dos clientes em relação a essa lentidão?
Obrigado. OBS: com relação a postagem do Rafael Moreira de Lana. Acredito que ele estava se referindo ao tamanho da fonte, ou seja, a resolução estava muito alta e a tela estava muito pequena durante a apresentação, não era possível ver as opções das instruções do vídeo.