Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

INSTANCIAMENTO OU INSTANCIA

OLÁ PESSOAS,

NÃO ENTENDI MUITO BEM O CONCEITO OU A DEFINIÇÃO DE "INSTANCIA" OU INSTANCIAMENTO"

Existe algum outro link externo que eu possa ler sobre sobre o assunto?

2 respostas

Olá Rodrigo, tudo bem ? O conceito de instancia é algo realmente difícil de entender no começo, não se preocupe e nada melhor para entender do que criar u exmplo. Vá em seu editor de código e digite as seguintes linhas e execute-o:

class Pessoa:
    def __init__(self):
        pass
pessoa1 = Pessoa()          #(4)
print(pessoa1)

Neste simples exemplo, na linha numero 4 podemos ver o momento que é criado uma instancia da classe Pessoa, você pode "traduzir" instancia para "representação", portanto o objeto criado na memória no momento que a linha de código 4 é executada é uma representação da classe Pessoa. Mas pera ai, e a variável pessoa1 não é uma instancia da classe? Na verdade não, a variável pessoa1 apenas guarda o endereço na memória do objeto criado, por isso acaba sendo chamada de referência, você pode ver isso no retorno do print(pessoa1) que vai retornar algo assim "<main.Pessoa object at 0x000001468C781188>" dizendo para você o tipo do objeto e o endereço onde ele foi armazenado. Para finalizar, um resumo: Uma instancia é uma represenação de uma classe e instanciamento é a ação de criar ujma instancia. Espero ter ajudado, vou deixar um link abaixo para mais informações. http://pythonclub.com.br/introducao-classes-metodos-python-basico.html

solução!

Veja se entendi bem, então instancia é a apenas um conceito. Não se trata da classe nem da aplicação da classe a uma varável, e sim da materialização dos atributos e características que habitam a classe?

Em outras palavra é o estado que atribuímos quando passamos uma classe para uma variável?

Se eu mudar os atributos da classe o instancia que eu já criei permanece a mesma?

Isso está certo?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software