OLÁ PESSOAS,
NÃO ENTENDI MUITO BEM O CONCEITO OU A DEFINIÇÃO DE "INSTANCIA" OU INSTANCIAMENTO"
Existe algum outro link externo que eu possa ler sobre sobre o assunto?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
OLÁ PESSOAS,
NÃO ENTENDI MUITO BEM O CONCEITO OU A DEFINIÇÃO DE "INSTANCIA" OU INSTANCIAMENTO"
Existe algum outro link externo que eu possa ler sobre sobre o assunto?
Olá Rodrigo, tudo bem ? O conceito de instancia é algo realmente difícil de entender no começo, não se preocupe e nada melhor para entender do que criar u exmplo. Vá em seu editor de código e digite as seguintes linhas e execute-o:
class Pessoa:
def __init__(self):
pass
pessoa1 = Pessoa() #(4)
print(pessoa1)Neste simples exemplo, na linha numero 4 podemos ver o momento que é criado uma instancia da classe Pessoa, você pode "traduzir" instancia para "representação", portanto o objeto criado na memória no momento que a linha de código 4 é executada é uma representação da classe Pessoa. Mas pera ai, e a variável pessoa1 não é uma instancia da classe? Na verdade não, a variável pessoa1 apenas guarda o endereço na memória do objeto criado, por isso acaba sendo chamada de referência, você pode ver isso no retorno do print(pessoa1) que vai retornar algo assim "<main.Pessoa object at 0x000001468C781188>" dizendo para você o tipo do objeto e o endereço onde ele foi armazenado. Para finalizar, um resumo: Uma instancia é uma represenação de uma classe e instanciamento é a ação de criar ujma instancia. Espero ter ajudado, vou deixar um link abaixo para mais informações. http://pythonclub.com.br/introducao-classes-metodos-python-basico.html
Veja se entendi bem, então instancia é a apenas um conceito. Não se trata da classe nem da aplicação da classe a uma varável, e sim da materialização dos atributos e características que habitam a classe?
Em outras palavra é o estado que atribuímos quando passamos uma classe para uma variável?
Se eu mudar os atributos da classe o instancia que eu já criei permanece a mesma?
Isso está certo?