5
respostas

Inserir vários dados de uma planilha de excel em uma tabela

Olá para todos.

Estou atuando na área de Banco de Dados na empresa aonde trabalho, mas não tenho conhecimentos tão aprofundados com relação a inserts. Meu problema é o seguinte: Preciso inserir por volta de 2600 linhas que estão em uma tabela de excel em uma tabela do BD aonde trabalho. Como é possível fazer isso sem ter que inserir uma por uma ou criar um insert gigante escrevendo cada linha?

Desde já, agradeço.

5 respostas

Oi Anderson tudo bem?

Você pode salvar a planilha em formato CSV e inserir ela no banco de dados usando o BULK INSERT. Dá uma olhada na documentação da Microsoft https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/t-sql/statements/bulk-insert-transact-sql?view=sql-server-2017

Espero ter ajudado!!!

Agradeço pela sua resposta André.

Para que o bulk insert funcione, é necessário que o CSV esteja dentro do servidor aonde está o BD?

Eu já tentei usar esse recurso, mas sempre diz que o arquivo não pode ser encontrado. E, ao pesquisar sobre o erro, vi essa informação que mencionei no primeiro parágrafo.

E, pra finalizar, além do bulk insert, existe outras maneiras de fazer esse insert?

Obrigado.

Oi Anderson, sim o endereço é a partir do servidor pois ele que vai acessar. Então o servidor tem que acessar uma pasta compartilhada na rede onde ele tem permissão de leitura \Servername\Sharename\Path\Filename .

Além do BULK INSERT tem o OPENROWSET : https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/relational-databases/import-export/import-bulk-data-by-using-bulk-insert-or-openrowset-bulk-sql-server?view=sql-server-2017 .