Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Inserindo registros na tabela

Gostaria de saber se tem algum problema se na hora da execução repetir as linhas na hora de visualizar, pois conforme fui fazendo fui executando, e resultou na repetição dos produtos, nomes... Se tiver problema tem como resolver??

1 resposta
solução!

Olá Patricia, tudo bem? Na verdade, não vai ter nenhum grande problema, apenas seus resultados vão ficar retornando mais linhas do que será mostrado no curso, então se você quiser, e se tiver todos os códigos, você pode deletar os dados que você inseriu e depois inserir novamente só pra acompanhar e ter os mesmos resultados que o professor terá nos vídeos. No caso repetiu quantas vezes o mesmo comando? Você executar a query:

SELECT * FROM tbproduto;

E verificar a repetição, dependendo da quantidade que de cada produto foi repetido na tabela, você pode executar o DELETE da seguinte forma:

DELETE FROM tbproduto WHERE PRODUTO IN (
     SELECT PRODUTO FROM tbproduto  WHERE PRODUTO = '<numero-do-produto>' LIMIT <numero-de-repetições-não-necessárias> )
)

Note que os parametros:

  • numero-do-produto: É o número de identificação do produto, é um valor do tipo VARCHAR, então deve ser informado da seguinte forma: '1037797'.
  • numero-de-repetições-não-necessárias: É o numero de repetições que não precisaremos, no caso de um produto foi repetido 4 vezes então temos que colocar o LIMIT 3 por que se tem 4 registros iguais precisamos de apenas 1 e os outros 3 podem ser apagados.

O exemplo acima deve ser semelhante a esse:

DELETE FROM tbproduto WHERE PRODUTO IN (
     SELECT PRODUTO FROM tbproduto  WHERE PRODUTO = '1037797' LIMIT 3 )
)

Não se importe em aprender tudo sobre esse comando, tenho certeza que durante o curso o professor irá explicar tudo detalhadamente. O porém, adiantando esse comando vai excluir todos os registros da tabela "tbproduto" que tiverem o identificador "PRODUTO" igual a uma serie de valores que será retornada na outra consulta que tem por base o identificar e o LIMIT, para excluir apenas os dados repetidos e manter os dados que precisamos.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software