Oi, Sabrina, tudo bem?
Obrigado por aguardar uma resposta!
Podemos abrir diretamente a pasta no Git Bash, clicando com o botão direito do mouse na opção "Git Bash here", dentro da pasta que queremos transformar em um repositório Git. Se estiver usando o Windows 11 vá em "Mostrar mais opções".
Entretanto, caso queira usar o comando cd
você precisa verificar qual o caminho da pasta que você criou. Por exemplo se eu criar uma pasta chamada "alura" no interior de uma pasta intitulada "curso_de_git" na minha área de trabalho (desktop), o meu caminho será dado da seguinte maneira no Git Bash:
cd desktop
cd curso_de_git
cd alura
Depois de se certificar que está dentro da pasta que deseja transformar em um repositório Git, podemos dar início ao repositório local por meio do comando git init
. Dentro deste repositório com o comando git status
, é possível verificar várias informações, como por exemplo a ramificação em que estamos trabalhando , neste caso na master, se há ou não commits, ou seja, atualizações do projeto, e abaixo dessas informações aparece o arquivo index.html em vermelho, o que significa que este arquivo ainda não pertence ao nosso repositório. Contudo nas próximas aulas o instrutor irá ensinar o passo a passo para inserir arquivos no repositório, executar commits e compartilhar o código.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição!
Abraços!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!