Estou tentato criar o projeto da aula de git, sigo o passo a passa da aula mas sempre aparece a mesma mensagem:
"fatal: pathspec 'index.html' did notch any files"
Onde está o erro?
Estou tentato criar o projeto da aula de git, sigo o passo a passa da aula mas sempre aparece a mesma mensagem:
"fatal: pathspec 'index.html' did notch any files"
Onde está o erro?
Olá gilrcosta87,
qual foi a sequência de comandos que você deu no seu terminal? Porque esse erro geralmente ocorre quando o arquivo, no caso o index.html, não está no sistema de controle de versão do git. Mas fazendo o clone do repositório do curso e entrando no diretório repositorio
que ele cria, em teria já deveria ter um arquivo index.html
.
O que você pode tentar é apagar este diretório e cloná-lo novamente. Se der o mesmo erro, me manda a sequência de comandos feitas no terminal e as mensagens que ele foi mostrando para cada um deles.
Bom dia Lucas. Eu consegui clonar e estou usando apos isso os seguintes comandos: - mkdir, - git init, - git ls-files, - git add, - git commit - m "".
Mas ainda assim aparece a seguinte mensagem: "nothing added to commit but untracked files present (use "git add" to track)", aí eu uso o git add e me aparece uma outra mensagem: - error: bad signature - fatal: index file corrupt, -fatal: 'git-status --porcelain' failed in submodule index.html.
Você deu estes comandos de criar o diretório (mkdir
) e criar o repositório (git init
) dentro do repositório clonado na aula 1?
A ideia da aula 2 é criar um novo repositório, num diretório completamente separado do que foi clonado na aula 1.
Notei também que dentro os comandos que você mandou faltou o cd
para o diretório criado.
Então o fluxo seria:
1) criar um novo diretório e entrar neste diretório:
mkdir curso-git
cd curso-git
2) Criar um novo repositório dentro de curso-git
:
git init
3) Criar um arquivo index.html
neste diretório curso-git
e colocar dentro do arquivo este conteúdo:
<html>
<head>
</head>
<body>
</body>
</html>
4) Verifique se o git encontra o arquivo index.html com o comando de status:
git status
Deveria aparecer algo assim na tela
# On branch master
#
# Initial commit
#
# Untracked files:
# (use "git add <file>..." to include in what will be committed)
#
# index.html
5) Adicionar o arquivo index.html
entre os arquivos que serão commitados
git add index.html
6) Fazer o commit:
git commit -m "Início do projeto"
Veja se seguindo este passo a passo tudo funciona normalmente. Se não, manda exatamente a mensagem que apareceu no seu terminal para cada um dos comandos que mandei acima. As vezes o erro já pode ter ocorrido nos primeiros comandos.
Agora deu certo, ajudou muito seu passo a passo. Muito obrigado pela força, agora posso continuar meus estudos.