1
resposta

Imprimindo os elementos do conjunto com a função lambda

import java.util.*;

public class ImprimindoAlunosSemAcentos {

    public static void main(String[] args) {

        Set<String> alunos = new HashSet<>();
        alunos.add("Paulo");
        alunos.add("Alberto");
        alunos.add("Pedro");    
        alunos.add("Nico");    

       alunos.forEach(e -> System.out.println(e));
    }
}
1 resposta

Olá Aron, tudo bem com você?

Seu código está claro e eficiente para imprimir os elementos do conjunto usando a função lambda. Vale ressaltar também que a interface Set, não mantém a ordem de inserção dos elementos. Isso significa que a ordem em que os elementos são adicionados ao conjunto não é necessariamente a ordem em que eles serão percorridos ou retornados. Por exemplo, em seu código, o elemento "Nico" foi adicionado por último ao conjunto, mas na hora de imprimir os elementos usando o método forEach(), ele não necessariamente aparece como o último elemento. Além disso, como a ordem não é garantida, você não pode usar métodos que dependem de posições fixas, como get() ou remove() com base em uma posição específica. Imagine que o Set é um saco no qual você não conhece o próximo elemento que sai.

Continue praticando e explorando mais recursos da linguagem Java e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software